quarta-feira

COMUNHÃO

Em um livro que estou lendo vi uma frase que me chamou muito a atenção – “A comunhão entre os cristãos é um sinal público do amor de Deus”. Então fui levada até o livro de I Tessalonicenses (3:12a) onde está escrito: “Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês tem uns para com os outros e com todos”. Mas foi em Atos dos Apóstolos 2: 42-47 que Deus deixou bem claro que Ele nos criou para vivermos unidos, porque em nosso dia-a-dia precisaríamos uns dos outros da mesma maneira que na igreja.
A igreja não é um clube igual aos demais que conhecemos, mas é a reunião daqueles que se dedicam a Deus, e principalmente Deus está presente.
Participando da igreja nós desenvolvemos um relacionamento com os outros filhos de Deus (isso é comunhão). E somente aquele que sabe que pertence a Cristo consegue conviver com pessoas tão diferentes, porém todos com o mesmo objetivo: AGRADAR A DEUS.
Neste texto podemos ler sobre o relacionamento dos primeiros cristãos, eles se reuniam com alegria pra louvar a Deus. E sabe por quê? Porque eles sabiam que Jesus tinha dado sua vida por eles. O conhecimento de que Deus fez isso por nós é o que nos leva a comunhão com Ele. Sem isso nós iremos ter reuniões maravilhosas, mas elas não irão expressar o nosso amor e gratidão a Deus.
Quando temos um bom relacionamento com Deus e com os irmãos, nossas vidas são direcionadas aqueles que estão ao nosso redor, que precisam de um gesto de amor, pois eles verão isso em nós.
Todos os dias temos que demonstrar amor, paciência, perdão, ir a qualquer lugar que necessite da presença de um cristão, assim estaremos demonstrando o amor de Deus e isso deve fazer parte da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário